CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL SUÍÇO 2017

FUTSAL INFANTIL
15 de fevereiro de 2017
CARNAVAL AABB MARINGÁ 2017
16 de fevereiro de 2017

CS7 CS71 CS72
REGULAMENTO GERAL

COPA SPRAYTEC DE FUTEBOL SUIÇO –2017

 

Art. 1º O Campeonato de Futebol Suíço 2017, organizado pelo Departamento de Esportes da ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL – MARINGÁ, regular – se – à, genericamente, pelo Código de Ética Esportiva do Clube, pela legislação vigente aplicável e especificamente, pelas disposições contidas neste regulamento.

Parágrafo 1º É de competência do Departamento de Esportes representado pelo Vice Presidente de ESPORTES e coordenador de ESPORTES, substabelecer deveres e direitos a seus Pares, Comissão de Ética Esportiva, Coordenação do Campeonato, para que se faça cumprir este regulamento e resolver os casos omissos.

DOS OBJETIVOS

Art. 2º São objetivos do Campeonato de Futebol Suíço 2017

  1. Promover a integração sócio-esportiva dentre os participantes do evento;
  2. Promover o esporte como meio de atividade física para a promoção da saúde;
  3. Formar equipes que representarão o clube nos jogos oficiais organizados pela FENABB- Federação Nacional das AABB`s, JOGOS INTERCLUBES E JOGOS ABERTOS.

NORMAS GERAIS

Art. 3º O tempo de jogo será de 50 minutos, com 2 tempos de 25 minutos e intervalo de 05 minutos.

A primeira partida terá início as 14:45 horas, com 15 minutos de tolerância, as 15:00 em caso de uma das equipes não estar apta, será declarado WxO a favor da equipe apta. Os demais jogos não terão tolerância.

O Campeonato será disputado em 1 turno, todos contra todos, classificando-se os 4 melhores. 1×4 e 2×3., em caso de empate na semi-final pênaltis.

A partir da sexta falta em cada tempo, a cobrança será do local da mesma, sem barreira (TIRO LIVRE). Exceto quando a mesma acontecer no campo de defesa da equipe.

A sexta falta individual, exclui o atleta da partida com o mesmo peso do cartão azul, podendo assim entrar outro atleta em seu lugar.

Em caso de empate no tempo normal todas as partidas são decididas nos pênaltis e os batedores são os atletas que terminaram o jogo em campo.

Os pênaltis serão em melhor de 3 alternados.

Art. 4º A rodada será cancelada apenas pela Comissão Organizadora/Departamento de Esportes.

Art. 5º A equipe que não comparecer para a partida oficialmente programada com tabela disponível no mural e também no Site da AABB ou comparecer fora do prazo regulamentar ou sem condições exigidas pelas regras específicas da modalidade, será considerada perdedora por W x O e os 03 pontos que seriam disputados pelas equipes, serão contabilizados para a equipe que compareceu no local determinado para o jogo, naquele horário.

  • A AABB, não será responsável por avisar aos Atletas de cada equipe referente aos horários de jogos, alterações na tabela, e outros. Esta responsabilidade será do responsável pela equipe ou como os próprios jogadores decidirem.
  • A AABB disponibilizará as informações/alterações no site, email e facebook.

Art. 6º O controle de cartões será de responsabilidade de cada equipe não podendo colocar o atleta suspenso sob pena de perda de pontos e outras punições.

Art. 7º Estará automaticamente suspenso da partida subseqüente

– Atletas ou dirigentes que receberem 01 cartão vermelho;

– nos casos de agressão física intencional (socos, pontapés, cotoveladas, etc. por parte de atletas participantes da competição, a árbitros, atletas e membros da Comissão Organizadora), o mesmo será excluído do Campeonato e será punido de acordo com o estatuto vigente do clube, através do Departamento de Esportes.

Art. 8º A idade mínima para a participação do campeonato é de  (16) anos, sendo livre a idade máxima.

Art. 9º A condição de saúde dos atletas participantes, bem como a responsabilidade sobre a participação de atletas menores de idade, ficará sob a responsabilidade do sócio ou responsável legal dos menores inscritos, sendo que a Organização/Departamento de Esportes também não se responsabilizará por acidentes que por ventura venha a ocorrer durante as disputas dos jogos.

*Caso ocorra alguma eventualidade, será acionado o SIATE.

Art. 10º A Comissão Organizadora do campeonato resolverá os casos disciplinares e de irregularidades que possa ocorrer.

Art. 11º Atos disciplinares:

– Ofender moralmente ou fisicamente membros da organização e equipes de arbitragem;

– Praticar agressão física a qualquer membro da organização e equipe de arbitragem.

– Constranger alguém, mediante violência, grave ameaça ou por qualquer outro meio, a não fazer o que a lei permite ou a fazer o que ela proíbe;

– Ameaçar alguém por palavra, escrita ou gestos de qualquer outro meio causar-lhe mal injusto ou grave;

– Incitar publicamente a prática de infração;

– Atleta que esteja participando da competição seja dentro ou fora do campo e esteja infringindo a fé desportiva.

Art. 12º Não caberá recursos de quaisquer das partes envolvidas em irregularidades que tenha sido punida pelo Depto. de Esportes/Comissão disciplinar / organizadora, para pedido de impugnação ou requerimentos alusivos à irregularidade do evento.

Art. 13º Ausência

Parágrafo 1º O atleta que realizou a inscrição e não comparecer nos jogos marcados sem a justificativa plausível, ate meio dia do sábado e aceita pela Comissão Organizadora, será multado em R$ 30,00 (trinta reais) para cada partida e deverá fazer o pagamento até a próxima partida sob pena de NÃO PARTICIPAR MAIS DO CAMPEONATO. A justificativa deverá ser feita somente ao coordenador de esportes Rômulo S. Souza por email ([email protected]), telefone ((44) 9161-9301), facebook (Rômulo Souza).

Obs. As justificativas serão analisadas pela organização.

Art. 14º Todos os atletas TROCADOS deverão jogar pelo menos 10 minutos corridos por partida. Se este atleta demonstrar interesse em jogar e por algum motivo não participar da partida, a equipe será penalizada com a perda dos pontos da partida e mais 1 ponto (por ocorrência) na classificação geral, independente do resultado final do jogo em disputa.

 

 

MULTAS (CARTÕES)

Amarelo = 5,00

Azul = 10,00

Vermelho = 20,00

(Valor que deverá ser pago até a próxima partida)

 

Art. 15º O uniforme (tênis society, shorts, meião) será de responsabilidade do atleta. Somente ganhará o uniforme os atletas que tiverem 70% de presença no campeonato, caso não cumpra pagará a diferença do mesmo. Ou seja R$ 50,00.

Art. 16º PONTUAÇÃO

Vitória no tempo normal: 3 pontos

Vitória após empate no tempo normal: 2 pontos

Derrota após empate no tempo normal: 1 pontos

Derrota no tempo normal: 0 pontos

Art. 17º Critério de desempate entre as equipes:

  • Pontos
  • Numero de vitórias no tempo normal
  • Saldo de gols
  • Confronto direto (critério inválido para desempate entre ¾ equipes).
  • Menor número de cartões vermelhos
  • Menor número de cartões azuis
  • Menor número de cartões amarelos
  • Sorteio

 

 

Art. 18º Premiação

Troféu e medalhas para equipe campeã e vice;
Troféu para melhor goleiro do campeonato (menos vazado);
Troféu artilheiro até 30 anos;

Troféu artilheiro até 40 anos;

Troféu artilheiro de 41 anos acima.

 

 

COMISSÃO DISCIPLINAR

 

1 REPRESENTANTE DE CADA EQUIPE.

 

·       O órgão máximo do Campeonato é o Departamento de Esportes, representado pelo Vice Presidente de Esportes da AABB, o qual poderá a seu critério substabelecer responsabilidades e funções para que o campeonato e a disciplina no Clube sejam mantidos exemplarmente, também os casos omissos neste regulamento.

 

 

 

 

Maringá-pr, 15 de março de 2017.

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL – MARINGÁ – PR

 

Marcos a. Molena

Vice Presidente de Esportes

 

Rômulo S. Souza

Coordenador de Esportes

(44) 991619301  = email: [email protected]

 

 

 

Deixe uma resposta