AABB Maringá inicia campanha de arrecadação de roupas e alimentos para doação

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO
23 de junho de 2020
PLANO DE REABERTURA AABB MARINGÁ
20 de agosto de 2020

A associação visa ajudar pessoas carentes da cidade de Maringá durante o inverno

 

 

Com a chegada do inverno, pessoas mais necessitadas precisam receber doações de roupas e vestimentas para não sofrerem com o frio desse período. Por conta disso a AABB Maringá, que está fechada para seus associados desde o dia 17 de março por conta da pandemia, iniciou uma campanha de doação para ajudar a população mais carente.

Do dia 1 até o dia 19 de julho, comemorado o dia da caridade, associados e também não associados poderão contribuir com a campanha intitulada “Mês da Caridade”. Além de roupas, calçados e cobertores, as pessoas também poderão doar alimentos não perecíveis.

Segundo uma pesquisa do Observatório das Metrópoles da UEM (Universidade Estadual de Maringá) realizada em 2019, aproximadamente 450 pessoas estão em situação de rua no município, trazendo um aumento de 27% comparado ao ano de 2018 onde possuía 357 pessoas vivendo nas ruas da cidade canção.

Para o presidente da AABB Maringá, Almir Rogerio, esse tipo de campanha é importante para ajudar a quem precisa e pensar no próximo, principalmente em momentos de dificuldade como o que estamos vivendo. “Nós sabemos que Maringá é uma cidade que possui pessoas com necessidades e até em situação de rua. Então quando chega esse período de frio, inverno, elas não possuem roupas adequadas, um cobertor e até mesmo alimentos. Por isso nós resolvemos iniciar essa campanha para ajudar essas pessoas que precisam da gente. Qualquer doação é bem vinda, seja de calçado, cobertor, edredom, blusas e até mesmo alimentos não perecíveis”, explicou o presidente da associação.

As doações devem ser realizadas na área externa da secretaria da AABB Maringá, na rua Visconde de Nascar, 863, Zona 4. Os itens deverão ser colocados na “caixa solidária”, nome dado ao espaço de armazenamento das doações.

 

Por assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta